quinta-feira, 8 de abril de 2010

Convertendo e Atualizando o Windows XP Home para Professional sem reinstalar

Após instalar o Windows XP Home Edition ou Windows XP Professional Edition em um computador, oficialmente, é impossívelpara o usuário a se converter, ou atualização do Windows XP Home para a edição Pro, ou downgrade do Windows XP Professional para edição Home sem reformatar e reinstalar o sistema operacional a partir do zero.

Muitas pessoas sempre associam a conversão entre edições do Windows como algo irregular, mas às vezes, pode haver razão legítima e genuína de mudança, como o caso de ter um PC  que veio originalmente com o Windows XP Home Edition e finalmente ter adquirido uma chave de licença do produto para a edição Professional para substituir a versão anterior, e não quer passar por uma re-instalação do Windows XP novamente.


Aqui está um truque para converter e transformar o Windows XP Home para versão Professional, sem passar por instalação novamente. Na verdade este procedimento não instala e adiciona todos os recursos do Windows XP Professional que o Windows XP Home não tem de, como o Servidor Desktop Remoto (consulte o guia para instalar o Remote Desktop no XP Home) e Group Policy Editor (gpedit), utilitários que foram removidos no Windows XP Home edition. Basicamente, o truque só funciona para deixar o Windows XP reconhece-se como edição Professional.

Para converter e atualizar o Windows XP Home para o Windows XP Professional, siga o procedimento abaixo:
  1. Abra o Editor do Registro (regedit).
  2. Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet00X/Control/ProductOptions, onde ControlSet00 é aquele com o maior número.
  3. Apague a chave de registro ProductSuite
  4. Crie uma chave DWORD e nomeie como Brand.
  5. Defina o valor de “Brand” para 0.
  6. Re-inicie o sistema.
  7. Na inicialização após a tela da BIOS, pressione F8 para exibir o menu de inicialização.
  8. Escolha "Last Known Good Configuration (GNL)" e pressione Enter.
Windows XP irá iniciar, como de costume. Depois de logar no ambiente de trabalho, verifique as propriedades do sistema para verificar se é agora um Windows XP Professional.

Traduzido de My Digital Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails