segunda-feira, 29 de março de 2010

OpenDNS já tem 1% dos usuários da internet


Apesar de parecer pouco, número representa 18 milhões de usuários e faz da empresa maior provedora de DNS da internet.

Com 1% dos usuários, a empresa de infraestrutura de internet OpenDNS se tornou a maior provedora de serviços de DNS no mundo, de acordo com a Quantcast.

Por mais que isso não pareça muito, o marktet share da OpenDNS compreende 18 milhões de usuários globais. Se levarmos em conta que a maioria das empresas obtêm endereços DNS a partir de seus servidores, a  empresa se torna a maior player do serviços DNS da internet. E mesmo com o surgimento de competidores de peso - como o próprio Google, que entrou neste mercado em dezembro de 2009 - , a OpenDNS dobrou sua participação nos últimos 12 meses.

A OpenDNS é particularmente usada por empresas que procuram segurança adicional e melhor filtro de conteúdo de web. como as mais de 25 mil escolas que utilizam seus serviços. E mesmo a evolução das redes sociais também contribuiu para o desempenho da empresa. “O OpenDNS é a maneira mais fácil de pais criarem uma internet controlada e segura em casa”, afirmou a diretora de marketing da empresa, Allison Rhodes. 

Por Techworld.com - 24 /  mar / 2010 via IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails